12 junho, 2018

Papel de Parede

A Importância do papel de parede na decoração

Na hora de decorar ou repaginar o ambiente, o papel também se mostra um grande aliado. É um processo de instalação que leva algumas horas e que já fica pronto no mesmo instante. Não há bagunça, não há poeira, não há sujeira. A decisão de usar papéis de parede em vez de revestimentos vem sendo grande por duas questões: a praticidade da sua instalação e seu valor mais baixo. Quanto à praticidade, levamos em consideração que não será preciso usar argamassa, rejunte, contratar um profissional para tal aplicação e tampouco fazer aquela bagunça dentro de casa.

Aqui na RICCA CORTINAS você encontra o modelo ideal para qualquer tipo de ambiente

Formas e tecidos da moda

A imitação da pedra, paisagens naturais e texturas vintage foram durante muito tempo as alternativas ornamentais por excelência. Contudo, outras tendências se têm insurgido na última década. É, por isso, bastante comum encontrar frequentemente padrões de formatos geométricos livres de constrangimentos geométricos, criações de tonalidades mistas e texturas sensitivas mais irregulares (no bom sentido, claro). Dependendo do local a decorar, sofisticação ou contemporaneidade que se pretende imprimir ao espaço, o papel de parede é por vezes a única solução decorativa disponível. Naturalmente que isso é uma questão do mero gosto de cada um, no entanto, será difícil divergir demasiado quando as alternativas estéticas são aplicadas mediante as sugestões das tendências em voga.

Flexibilidade do papel de parede

Uma das grandes vantagens deste elemento decorativo é o seu dinâmico caráter utilitário. Seja na variedade de opções existente ou na infinita possibilidade de padrões, cores e formas, o papel de parede oferece uma inigualável flexibilidade que permite aplicá-lo até na mais peculiar das superfícies e dar-lhe um toque de beleza complicado de se obter de outra maneira. Consoante o tipo de papel escolhido, este poderá ser colocado em praticamente qualquer local – e não apenas em paredes – sem grande dificuldade ou necessidade de considerações adicionais (por exemplo, não é necessária a realização de medições avançadas ou cálculos de quantidade e/ou volume), o que o torna numa ótima escolha para decorar aquele espaço ou canto ao qual tanto tem procurado imprimir, até agora sem sucesso, o seu toque estético. Se mostrar a sua personalidade através do que a rodeia é importante, o papel de parece será uma excelente ferramenta decorativa a ter em conta por todas as mais-valias (parte destas mencionadas no presente artigo) que apresenta face a outros elementos ornamentais.